Kelly Sampaio
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia!!!
Estou com uma duvida, gostaria de saber quantos % posso reter de IR em uma nota fiscal de prestação de serviços de um autonomo?
respostas 6
acessos 1.532
Kelly Sampaio
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia!!!
Estou com uma duvida, gostaria de saber quantos % posso reter de IR em uma nota fiscal de prestação de serviços de um autonomo?
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Kelly,
Serviços prestados por autônomo, para cálculo do IRRF, deve aplicar a tebela progressiva.
Certas prefeituras emitem Nota Fiscal para prestação de serviços por autônomos para cobrança do ISS, porém, continua sendo um serviço prestado por pessoa física, assim sendo, o IRRF deve ser calculado como um RPA normal.
Kelly Sampaio
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeTenho uma nota que a empresa descontos os seguintes valores:
Valor do Serviço R$ 4934,00
IR retido R$ 521,22
INSS retido R$ 406,09
E não estou conseguindo saber qual o percentual que foi aplicado, na verdade uma vi descontarem tanto de uma nota. Esse desconto está certo?
Moderador , Sócio(a) ProprietárioKelly,
Os descontos estão corretos, foi realmente dado o tratamento como pessoa física (autônomo).
INSS = 11,00%, limitado a R$ 406,09, tendo em vista o teto de contribuição da Previdência que atualmente e de R$ 3.691,74.
IRRF, foi aplicada a tabela progressiva.
4.934,00 - 406,09 = 4.527,94 ==> Base de cálculo do IRRF
4.527,94 x 27,50% = 1.245,17
1.245,17 - 723,95 (parcela a deduzir) = 521,22 ==> retenção de IR
Kelly Sampaio
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEntão os descontos se fosse pessoa juridica seria menores?
Moderador , Sócio(a) ProprietárioKelly,
Sim, sendo Pessoa Jurídica, os descontos seriam menores.
Kelly Sampaio
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMário, muito obrigada vc me ajudou muitissimo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade