x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 620

Prstador de Serviços Pessoa Física e MEI

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 12:14

O Prestador de Serviços Pessoa Física o qual possue inscrição junto ao município como autonomo/avulso e que emiti nota fiscal pelos seus serviços prestados destacando e recolhendo normalmente os tributos que lhe são atribuidos, pode também Concomitantemente, obter registro no MEI com os mesmos tipos de serviços prestados pelo PF e/ou diferentes também?
Resumindo O prestador de serviços PF que emite nota pode tb ser MEI?
Grato!

DILCE MACIEL

Dilce Maciel

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 15:05

Pode sim, é mais economico inclusive, mesmo que nao queira ser um MEI por conta do valor do faturamento...ainda é mais econômico pagar pela pessoa juridica. Teria q que analizar bem a situação, penso que como autonomo esta pagando muito mais impostos (nao esquecendo que quando presta serviços a empresas o custo do INSS (20%)faz com que nao contratem esse tipo de profissional)

VIA CONTABIL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: