x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.508

Desafio Fcont 2011

ANDERSON GERALDO DE SOUZA CANDIDO

Anderson Geraldo de Souza Candido

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:44

Galera é o seguinte, tenho uma empresa Real trimestral obrigado ao fcont 2011, porem um dos erros é sobre uma diferença numa conta de compensaçao, ocorreu que fizeram um lançamento indevido nas mercadorias em comodato do passivo tornando assim os saldos credor e devedor diferentes, ai gostaria de saber como proceder para que o fcont aceite os dados, sendo que ja foi apurado o resultado e recolhido o imposto!

Como eu faria o lançamento de estorno ?

Att Anderson

carlos anselmo da gama

Carlos Anselmo da Gama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:25

Anderson

Pergunta 01 : como voce entregou o Sped contabil? o tratamento ao FCONT que voce deverá dar nesse caso é o mesmo que você deu quando da entrega do Sped.
O que o FCONT registra é o seu plano de contas , balancete, e serve para voce escriturar os lançamentos de ajustes do RTT.

carlos anselmo da gama

Carlos Anselmo da Gama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 08:04

Antonio Marcos


A principio sim voce poderia enviar o seu FCONT se foi validado no sistema, porém veja se fosse nao teve ajustes do RTT , pois se houver voce deve lançar diretamente no programa.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.