Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.188

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 16:18

Boa tarde pessoal.

Como posso proceder neste caso:
Recebi uma Doação em dinheiro no Valor de 40.000,00 na pessoa fisica,está em minha conta corrente pessoa fisica, mas ,tenho uma Empresa de Prestação de serviços na área de Informatica, sem funcionários, e pretendo comprar um carro com este dinheiro na Pessoa Juridica.
Devo transferir este Valor para a conta Juridica para efetuar o pagamento do automóvel?
Como ficaria contabilizado isto ?

Agradeço pela atenção
Cleide

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 09:53

Bom dia,por favor alguem pode me ajudar com uma duvida: Sindicato de empregados ou associaçao beneficentes podem fazer doações a igrejas?

rodrigo carvalho

Rodrigo Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 12:53

boa tarde
doação como proceder com importância oriunda de doações e imediatamente adquirir o bem necessario ao fornecedor comum, esta nf seria normal e na sua contabilização se mencionaria ser doação ou ela poderia vir já com esta observação atrvez de um carimbo ou coisa semelhante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade