x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.157

Lucro Real e Balancetes - duvidas

Isa Franchi

Isa Franchi

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:42

Olá para todos,
Veja se alguem pode me ajudar:
comecei em maio/2011, a trabalhar numa empresa lucro real tributação anual, acontece que os registro estavam todos desatualizados, o ultimo balancete havia sido emitido em janeiro/2011, c omo o volume de registro é mto grande, expliquei ao contador que ia levar um tempo para conseguir colocar tudo em ordem, conseguimos terminar em setembro/2011, agora ele disse q a empresa terá q pagar 800.000,00 em impostos pois deixou de entregar os balancetes para ele....o q faço? isso procede msmo?

grata pela ajuda.
e tambem gostaria de parabenizar a criação deste site, esclarecedor de muitas duvidas....mto obrigada.
abraço a todos

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:48

Prezada Isabel,

A principio não conheço nenhum tipo de tributação, e ainda mais nesse valor, por a empresa não ter apresentado seus balancetes. Principalmente porque apuração pelo lucro real existe a possibilidade de ser apurado e recolhido apenas ao termino do ano calendário.

Sugiro que você questione quem lhe deu esta informação a titulo de que deveria haver tal pagamento e qual a legislação que o regula?

Espero ter lhe ajudado de alguma forma.

At.
Marcos Vinicius

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:50

boa tarde,
Primeiramente você deve conhecer o funcionamento da tributação do lucro real anual e em seguida conferir, você mesma, se a informação dele está correta. Aqui mesmo no fórum tem muito material sobre o assunto, pesquise "lucro real anual" e dê uma estudada.
Porém é estranho né, um contador resposavel que fica sem receber os balancetes por tantos meses e não os cobra? Difícil né.

Espero ter ajudado e se precisar de mais alguma coisa, poste aqui, tem muita gente capacitada no portal. Sempre me valho dele também.

abraços

Isa Franchi

Isa Franchi

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:56

gente, muito obrigada mesmo, de coração, eu vou ler tudo sim sobre o assunto, é q de momento fiquei desesperada msmo, não sei se o contador fez alguma coisa errada e está tentando falar q foi isso, mas a informação que tem q ser entregue mensalmente foi ele msmo q passou, e segundo ele mesmo, como eu atrasei, agora tem q pagar esses imposto, mas vou averiguar melhor, uma vez q o regime de apuração é anual, por isso achei q nao faz sentido isso.....
muito obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade