x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.135

Lucro Real e Balancetes - duvidas

Isa Franchi

Isa Franchi

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:42

Olá para todos,
Veja se alguem pode me ajudar:
comecei em maio/2011, a trabalhar numa empresa lucro real tributação anual, acontece que os registro estavam todos desatualizados, o ultimo balancete havia sido emitido em janeiro/2011, c omo o volume de registro é mto grande, expliquei ao contador que ia levar um tempo para conseguir colocar tudo em ordem, conseguimos terminar em setembro/2011, agora ele disse q a empresa terá q pagar 800.000,00 em impostos pois deixou de entregar os balancetes para ele....o q faço? isso procede msmo?

grata pela ajuda.
e tambem gostaria de parabenizar a criação deste site, esclarecedor de muitas duvidas....mto obrigada.
abraço a todos

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:48

Prezada Isabel,

A principio não conheço nenhum tipo de tributação, e ainda mais nesse valor, por a empresa não ter apresentado seus balancetes. Principalmente porque apuração pelo lucro real existe a possibilidade de ser apurado e recolhido apenas ao termino do ano calendário.

Sugiro que você questione quem lhe deu esta informação a titulo de que deveria haver tal pagamento e qual a legislação que o regula?

Espero ter lhe ajudado de alguma forma.

At.
Marcos Vinicius

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:50

boa tarde,
Primeiramente você deve conhecer o funcionamento da tributação do lucro real anual e em seguida conferir, você mesma, se a informação dele está correta. Aqui mesmo no fórum tem muito material sobre o assunto, pesquise "lucro real anual" e dê uma estudada.
Porém é estranho né, um contador resposavel que fica sem receber os balancetes por tantos meses e não os cobra? Difícil né.

Espero ter ajudado e se precisar de mais alguma coisa, poste aqui, tem muita gente capacitada no portal. Sempre me valho dele também.

abraços

Isa Franchi

Isa Franchi

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 12:56

gente, muito obrigada mesmo, de coração, eu vou ler tudo sim sobre o assunto, é q de momento fiquei desesperada msmo, não sei se o contador fez alguma coisa errada e está tentando falar q foi isso, mas a informação que tem q ser entregue mensalmente foi ele msmo q passou, e segundo ele mesmo, como eu atrasei, agora tem q pagar esses imposto, mas vou averiguar melhor, uma vez q o regime de apuração é anual, por isso achei q nao faz sentido isso.....
muito obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.