Roseli P. Winter
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde, gostaria de saber como faço o lançamento contábil de Mútuos Pessoa Física, sendo que essa pessoa é sócia da empresa, destinado para a aquisição de bens imobilizado para a empresa.
respostas 10
acessos 3.255
Roseli P. Winter
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde, gostaria de saber como faço o lançamento contábil de Mútuos Pessoa Física, sendo que essa pessoa é sócia da empresa, destinado para a aquisição de bens imobilizado para a empresa.
Felippe B. Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bem vinda ao Fórum Contábeis Roseli, sugiro antes de fazer a pergunta na qual tem dúvida, dar uma pesquisada no fórum pois há muito deste assunto já, de qualquer forma dê uma olhada neste link que está bem explicativo.
Contabilização de Contrato de Mútuo
Espero ter ajudado.
Andrea Nogueira Duarte
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde
A minha empresa na área de construção civil, conseguimos uma linha de credido de giro rapido no banco como devo fazer a apropriação do mesmo?
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Andrea !
A apropriação, bem como todos os lançamentos devem ser feitos de posse do contrato de emprestimo e os extratos da movimentação, contabilizados em conta própria.
Andrea Nogueira Duarte
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadevamos la um tenho um bb giro rapido e um limite que o banco me forneceu para antecipar minhas notas a pergunta é como apropria-las, eu acho que as contas a serem utilizadas seria
Conta no passivo circulante
Conta no ativo (corrente)
gostaria que vcs me informassem se estou correta nisto.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Andrea Nogueira Duarte.
Aqui no banco de dados Oculto469%3Ajgr23wms47u&ie=ISO-8859-1&q=conta+garantida&sa=Pesquisar&siteurl=www.contabeis.com.br%2Fforum%2Ftopicos%2F62732%2Flancamentos-contabeis%2F#gsc.tab=0&gsc.q=conta%20garantida&gsc.page=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">saiba mais sobre conta garantida .
Você terá condições de sanar esse caso.
Sds.
Suely de Oliveira Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Agente ComercialA Minha empresa arrecada somente comissoes, entretanto tenho debitos na RFB a pagar e utilizo Capital de giro de Banco quando a comissao nao supera a despesas a pagar.
utilizo tambem retiradas da conta juridica da empresa para minhas despesas pessoais. e tambem da empresa.
Modalidade lucro presumido, mas nao tenho lucro, so dividas. Como separo todos estes itens. Mesmo com dividas corro o risco fiscal? Nao faço retiradas prolabore apesar de ser opcional no meu contrato social.
Agradeço desde ja/ Sula Rodrigues.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Suely !
Pelo que você postou, estas comissões são o Faturamento da empresa, e desde que registradas na contabilidade e escrituração fiscal (se for o caso), bem como as despesas lançadas de conforme os documentos, não haverá problemas com o Fisco.
O fato de haver Prejuízo em algum período pode ocorrer em qualquer empresa, desde que a escrituração contábil e fiscal estejam corretas e tenham documentos hábeis que comprovam os lançamentos.
Abraços
Juliana Vilpert
Iniciante DIVISÃO 1 , Cortador(a)
Boa Tarde
Gostaria de uma orientação sobre lançamentos contabeis restaurante do simples nacional: vendas d mercadorias e a baixo no estoque, pois trabalho para um restaurante e estamos fazendo o balanço.
Desde de já agradeço a atenção
Francisco Avelino Jorge
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Suely,
Nota-se que você já tem ciência de que isso que você faz não está correto e está procurando uma solução.
-Primeiramente faça um balancete da empresa para apurar os resultados, desconsiderando as despesas pessoais (óbvio);
-Faça recibos de antecipação de distribuição de lucro dessas despesas pessoais pagas pela empresa;
-No final do exercicio faça a distribuição de lucro, se houver, e desconte os adiantamentos,
Isso é interessante, pois, dependendo da movimentação financeira sua e de sua empresa, pode haver uma incompatibilidade muito grande da sua vida financeira com seus ganhos, que com o tempo vai se complicando. Surgem daí a pergunta: de onde vem o dinheiro para a aquisição dos bens pessoais e a manutenção de certo nível de vida?
Pense nisso e comece a corrigir enquanto é tempo.
Cleia Straesser
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoOlá, alguém pode me ajudar a esclarecer uma dúvida, como faço o lançamento de uma darf 0507, ganho de capital.
lanço direto na despesas? ou provisiono? qual o lançamento correto que devo fazer?
obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade