x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.322

Baixa de estoque - Empresa locação

andreia de morais sousa

Andreia de Morais Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 17:46

Boa tarde!
Somos uma empresa do ramo de locação de equipamentos de informática, adquirimos peças e suprimentos como uso e consumo para utilizar nos equipamentos locados.
Temos uma quantidade em estoque de itens sem giro cujos os equipamentos já estão fora de linha.
Como podemos fazer a baixa do estoque desses itens? Devemos emitir nota fiscal?
No objeto social não prevê a comercialização, sendo assim não podemos emitir nota como venda de sucata.
Se algum puder me orientar dentro da legislação eu agradeço.

andreia de morais sousa

Andreia de Morais Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 08:36

Bom dia, Wellington!
Esses itens são peças e suprimentos utilizados nos equipamentos, não foram ativados na entrada os mesmos foram adquiridos como uso e consumo.
Já existe este procedimento de vender os equipamentos com CFOP 5.551, porém estamos com esse problema para baixar do estoque esses itens de uso e consumo.

Wellington Rodrigues de Oliveira

Wellington Rodrigues de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 08:57

Uma pergunta... se esse material foi comprado como uso e consumo já não foi contabilizado diretamente como despesa ?
Se sim não há porque a baixa no estoque, já que não há um estoque escriturado, e todo empresa pode gerar residuos que não necessariamente precisam ser descartados com lixo.

Só fica a duvida da questão da venda já que não é objeto social, que não tenho conhecimento, porém como toda empresa pode gerar residuos acredito que não há impedimento.

Wellington.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade