x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.167

Plano de contas

Vera Maura

Vera Maura

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 21:50

Alguem poderia me informar por favor, como proceder com a seguinte situação: Empresa matriz é prestadora de serviços na area da construção civil, ja a Filial tem alocado o pessoal administrativo sómente, não emite notas fiscais, como eladorar este Plano?

JOSE CARLOS NAIS

Jose Carlos Nais

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 23:07

Vera, se eu entendi bem, você tem uma filial que executa o serviço e fatura e a filial que tem o serviço administrativo e os encargos deste, se for isso na minha opinião pode criar apenas um plano de contas e contabilizar tudo centralizado já que a tributação federal é unificada, pelo menos já fiz isto já fui fiscalizado varias vezes nunca foi levantado nenhum problema, agora se seu caso for diferente, por favor me corrigir ok

Atenciosamente:

JC
Vera Maura

Vera Maura

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 12:33

Olá JC , Bom ano! A Matriz efetua os serviços, e a filial tem o pessoal administrativo.
Se voce possuir um Plano de Contas nesse sentido por favor me repasse, ficarei muito grata a ti. Se tiver material que possa me ajudar a respeito da contabnilização desse tipo de empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade