x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.918

AGUA E ENERGIA NA CONTABILIDADE

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 26 julho 2007 | 08:53

bom dia srs. consultores; estou com uma pequena duvida em relação ao lançamento de agua e energia, o estabelecimento esta no nome do proprietario e no mesmo loteamento, e estao pegando a energia, telefone e agua da residencia, o que vcs me dizem em relação a isto? o que tenho que fazer? desde ja agradeço!!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 26 julho 2007 | 11:02

Bom dia Cleidival,

Você deve elaborar um Contrato de Comodato onde se inclua (inclusive) as despesas com consumo de águas e energia elétrica.

Isto porque (em obediência ao Princípio da Entidade) você não pode "misturar" as contas de Pessoa Física com as da Pessoa Jurídica.

O Contrato de Comodato em substituição ao de Aluguel (Locação de Bens Imóveis) tem a "vantagem" de poder ter valores simbólicos e não implificar na percepção de receitas significantes para a Pessoa Física.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies