Felisberto Torres João
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) OperaçõesBoa tarde,
A contabilização do lucro da venda do imóvel ocorre em que momento (Pessoa Jurídica)?
Quando é celebrado o instrumento particular de promessa de compra e venda ou mediante a lavratura da escritura pública?
Foi recebido 30% do valor e o restante será recebido após o comprador receber a aprovação de um financiamento bancário.
Como o sinal foi recebido este ano e o restante será recebido no próximo ano pretendo confirmar se devo apenas contabilizar o sinal como adiantamento e o lucro no momento da escritura de compra e venda.
O contador da empresa contabilizou tudo (valor total da venda) como lucro do exercício mas eu considero que deve ser lucro do exercício seguinte porque a escritura da venda só ocorre no próximo ano.
Na minha opinião classifico a promessa de compra e venda como adiantamento a título de sinal mas, o lucro só ocorre aquando a celebração da escritura de compra e venda e não quando é feito o instrumento particular de promessa de compra e venda... Estarei errado?
Obrigado.
Felisberto