x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 6.473

Zerar Caixa do Balanço

ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 16:16

Boa Tarde,

Preciso zerar o Caixa da minha empresa, e gostaria de saber como que faço para estornar sem dar problema, a empresa é uma Associação, isso indica que automáticamente já é bem trabalhoso, pelo fato de ter que declarar tudo na Prefeitura.

Obrigada,

Aguardando respostas

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 10:33

Monica,
A maneira de baixar o caixa é só com pagamento a vista, pode ser com compra a vista de mercadorias ou bens ou pagamento de despesas, mas para lançá-los na contabilidade terá que existir um documento legal, e por se tratar de Associação terá que ver se os sócios estão de acordo com a operação, para evitar problemas na prestação de contas.


Um abraços,

Rogerio de Souza Santos
ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 14:21

Rogério,
Obrigada pela atenção, mas, não a como eu comprar mercadorias ou até mesmo pagar bens ou despesas, pois, o Caixa está a maior, a outra contabilidade, suponho eu, fez lavagem de dinheiro usando a empresa, sendo que a empresa é uma instituição de caridade que recebe verba da Prefeitura e não deve constar um valor tão alto em Caixa, pq se tem dinheiro não a necessidade de receber subvenção.
Entendeu o por que da minha pergunta?

Um beijo.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 15:30

Mônica,
Eu tenho uma empresa no lucro presumido com este mesmo caso , no meu caso o caixa está alto demais, mas realmente não encontrei solução, estou distribuindo os lucros para ir aproximando da realidade.

Talvez outro colega tenha alguma ideia sobre o assunto, inclusive já foi discutido este assunto neste forum(saldo elevado de caixa)se você quiser dar uma verificada.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 15:59

Rogerio,
É complicado né, e o pior é que eu tenho que sumir com 98% do valor até o final de Janeiro, sendo que o Balanço é de 2010, está super atrasado e já não tenho mais aonde recorrer, tanto que tive uma brilhante idéia, abrir uma conta em baixo "Valores Inexistente", mas me informei na Fisconet, (site de informações da empresa), e a mesma informou que é incorreto e que tem que fazer isso mesmo que vc havia falado.
Já to ficando de cabelos brancos kkk

Obrigada

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 08:26

Monica,
No meu caso aqui, eu pensei fazer isto que você citou, mas já há um desentendimento entre os sócios, já pensou se for feita um auditoria na empresa, onde vou parar.

Te aconselho, antes de tomar uma descisão, reunir com os sócios da entidade e explicar a situação e se possível fazer uma ata e registrar, não que isto vai tirar a sua responsabilidade, mas pelos menos a sua consiência vai ficar tranquila. Infelizmente num país onde a corrupção é quem manda torna-se difícil um trabalho honesto, e pior, estamos começando a melhorar, mas e o que ficou p/tràs, como neste caso seu, o que fazer para acertar.

Me desculpe e um abraço,

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 14:14

Rogerio,
Precisa se preocupar não, penso igual a você, tentamos arrumar de um lado e o outro acaba ficando torto, é complicado, ainda mais qdo pegamos empresa dessa maneira, por mim deixava tudo correto, mas infelizmente não é fácil, chega a dar tristeza de fazer certos Balanço Patrimoniais e ver esses tipos de coisas. Mas muito obrigada pela sua atenção, como você sugerio, procurei os sócios e expliquei o ocorrido e todos concordaram em fazer uma conta e debitar os valores furtados lá, identificando aonde está o erro.

Mais uma vez obrigada e desculpe qualquer coisa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.