x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 751

Não Recebimento de Duplicatas

Vera Maura

Vera Maura

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 12:41

Foi efetuado o faturamento mensal há 8 meses atrás de uma empresa, a qual recolheu: Pis e Cofins sobre esse faturamento, não recolheu IRPJ/Trim
e CSLL/Trim-- esta no Lucro Presumido. Porém não recebeu a quantia referente 2 notas fiscais no total de R$202.400,00; minha questão é: Ciomo proceder para acertar essa situação?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 16:16

Vera Moura
Boa tarde


Com relação aos impostos não há o que fazer pq os tributos são gerados pelo faturamento (exceto se ela tiver optado em tributar via caixa).

Minha sugestão é que a empresa tente negociar os valores com o devedor amigavelmente (seria mais rapido) e não conseguindo fizesse o protesto.


Heloisa Motoki

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 18:10

Prezada Vera;


Sigo na mesma linha da nossa amiga Heloisa, pois quanto aos impostos a empresa deve recolher de acordo com seu regime se caixa ou Competencia.

Caso não tenha realizado a apuração trimestral daquele faturamento aconselho realizar, e fazer todos tramistes pois hora ou outra voce deve ja ter informado esse faturamento em alguma declaraçao.

Já ao fato da empresa nao tiver como quitar esses valores, e se realmente não há como negociar, melhor instrução e realizar o protesto em cartório e buscar receber a divida via judicial.

Esgotando as expectativas formas da empresa " não sair perdendo", esse valor ja que ele foi tributa. Realizar na contabilidade a provisao de devedores duvidos- retificadora do contas a receber ... mais complicados pois a empresa deverá procederá de acordo com a legislação do IR.

Romerio Teixeira

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade