Vinicius Gonçalves Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Office BoyBoa Tarde
Estou uma uma dúvida um pouco complicada.
Bom, recentemente meu pai entrou em sociedade com um amigo em um comércio de materiais de construção, e aqui começa a dúvida mais complicada. Já faz mais ou menos 3 meses que a empresa está ativa, e até agora não estamos enquadrado no SIMPLES. Estou trabalhando na empresa a mais ou menos 1 mês, e estou tomando conta de toda parte administrativa, e estou extremamente preocupado com essa situação, fui conversar com o contador responsável, e o mesmo me informou que devido ao imóvel que alugamos não estar regularizado, não podemos entrar para o SIMPLES enquanto não conseguirmos alvará da prefeitura, habite-se, IPTU e licença do corpo de bombeiros. Para ficar mais compreensível o imóvel que estamos atualmente fazia parte de um grande galpão, que possuía todos os documentos necessários, mas o mesmo foi desmembrado em vários galpões pequenos, e todos os responsáveis estão correndo para regularizar essa situação. Conversei com um consultor do SEBRAE e o mesmo me falou que meu contador esta errado e que tais documentos não impedem o enquadramento no SIMPLES. Agora estou preocupado em perder o prazo e sermos obrigados ao lucro presumido ou real, não entendo disso. Alguém poderia me dar uma luz? Quem está certo nessa história? O que eu faço?
Att Vinicius Gonçalves