x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 494

Exclusao de Bem do ano 2010

FERNANDA DE PAULA FREITAS

Fernanda de Paula Freitas

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 12:01

Bom dia!

Bem sou nova no fórum caso aja algo errado por favor me avisem.

A minha duvida é essa:

Eu tenho uma empresa que em 2010 foi registrado um bem no imobilizado no valor de R$169,87 ( até onde eu saiba, está errado pois não atinge o valor minimo determinado na legislação) e o mesmo ainda foi depreciado apenas um mês no valor de R$1,42.

Gostaria de saber como faça para retirar esse bem, que não é um bem, do imobilizado?

Pois a unica escolha que vejo é abrir 2010 e efetuar a exclusão.

Fico No aguardo.

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 13:24

Olá Fernanda,

Pelo valor do bem, poderiam ter contabilizado como Bens de Pequeno Valor em conta de resultado. Porém o fato do valor não atingir o mínimo de 327,00 não impede a sua imobilização. Essa é uma condição fiscal, permitida pela receita. Mas pelas normas contábeis o bem poderia ser, por exemplo, parte de um outro bem que iria agregar valor e assim, sendo necessária a sua imobilização. Então deve-se analisar cada caso para verificar a necessidade de imobilizar ou não.
De qualquer forma você poderia dar baixa nesse bem ao invés de reabrir um período anterior, mesmo porque deve ter entrado com CFOP 1.551 no Livro de Entradas no fiscal.

Espero ter ajudado

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade