Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 682

Integralizar bem ao ativo advindo de serviço de PF

Rodrigo Ferreira de Aguiar Castro

Rodrigo Ferreira de Aguiar Castro

Bronze DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 13:46


Boa tarde caros colegas.

Gostaria da opinião de vocês no que se diz respeito à contratação de prestador de serviços PF não PJ, para construção de um armário. Os meios utilizados na produção seram por conta do prestador de serviços e a nota fiscal será de serviços emitida em orgão da prefeitura.

Neste caso, posso imobilizar como instalação na conta "instalações" o produto final, haja vista que é uma prestação de serviço e fazer a depreciação normalmente em 10anos?

No meu conhecimento acredito que isso seja o correto pois entraria como custo total gasto para nossa prestação de serviço.

Gostaria da opinião de vocês. Obrigado.

Rodrigo Castro
Gestor e Análista Patrimonial
Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 17:44

Bleza Rodrigo,

Na minha opinião, eu contabilizaria esse armário e toda a mão-de-obra utilizada para essa construção (valor agregado) como Móveis e Utensílios. Eu particulamente, lanço na conta Instalações parte de estrutura hidráulica e elétrica, por exemplo.

Porém ao imobilizá-lo você não estará considerando como Custo total, da forma que mencionou, se é que eu entendi corretamente.

Att

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
Rodrigo Ferreira de Aguiar Castro

Rodrigo Ferreira de Aguiar Castro

Bronze DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 12 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 11:12

Tudo bom Matheus. Espero que sim. Obrigado por participar.

Eu pensei assim também. Entretanto, o que me incomoda é o fato da nota ser de serviços emitida por PF (através da prefeitura) e não de aquisição de bens ou de serviços emitida por PJ.

Me parece existir mais de uma interpretação. O que você acha?

Se outro companheiro quiser ponderar, fique a vontade. Aqui é pra "discutir" mesmo.

Rodrigo Castro
Gestor e Análista Patrimonial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.