x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.563

Organização Contabil Lucro Real

ARGEMIRO CARLOS DE H FILHO

Argemiro Carlos de H Filho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:26

Olá a todos,

Procurei nos topicos e não consegui tirar totalmente a minha dúvida, mas estou pegando a contabilidade de uma grande empresa pelo lucro Real, e sei de toda a complexidade que isso exige, se alguem pudesse me ajudar na forma de organização contabil, por exemplo essa empresa tem varios extratos e enormes de cobnta corrente e sinceramente não tem coisa pior do que contabilizar extrato de conta e de cartão de crédito, gostaria de saber como vocês fazem para ter esse controle de todos os lançamentos, sendo que muitos lançamentos não faço ideia do que seja, sei que a empresa tem que me informar cada lançamento, mas na pratica não ta funcionando. acho que teria que ter um funcionario meu lá dentro direto para buscar todas as informações. não sei se estou deixando claro minha duvida, mas resumindo se alguem pudesse me ajudar numa forma de controle, se vocês tem alguma planilha que possa passar para a empresa, as vezes acho que essa informação deveria vir mastigada já da empresa, mas nao consigo colocar isso na pratica.
Obrigado desde já.

Deise de Faria Ferreira

Deise de Faria Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:11

Boa Tarde, Argmiro

Sei bem como é, geralmente as empresas não mandam a documentação de uma forma clara para que saibamos a que se refere cada item, acredito que para te dar uma luz deves tentar formular uma planilha com os principais itens de cada extrato e exigir que a empresa apresente esses dados da melhor maneira possivel. Sei tambem que tem alguns programas de contabilidade que voce consegue importar o arquivo do banco. ( no formato OFC).

Espero ter ajudado.

At

Deise

Artur Carneiro Neto

Artur Carneiro Neto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:15

Bom eu sempre faço um documento com a relação de todos os lançamentos pendentes e aguardo as empresas me retornarem por escrito sobre cada item. Vai ficando tão chato para eles que o envio de documentos acabou ficando mais claro e de fácil compreensão. Mas tem cliente que não aprende mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade