x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.007

FABIANE MATOS

Fabiane Matos

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 13:09

Estou com uma nota fiscal que nossa agregado pagou, mas a nota esta no nome da nossa empresa. Por isso tenho q lançá-la no fiscal e no contabil, mas não sei como, pois somos uma transportadora e essa nota é referente a peças para o caminhão, que foi comprada e usada no mesmo dia, sem passar pelo estoque nosso.
Minha dúvida é: Como vou lançar essa nota contabilmente? Seria assim?
D- Brindes (estoque)- AC
C – Fornecedor – PC

Baixa
D-Fornecedor - PC
C- Brindes –AC

Porque tenho q baixar esse fornecedor, pois não vamos pagar nada pra ele...então não posso movimentar meu financeiro...

Me ajudem, por favor!!!

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 12:00

bom dia,

Em primeiro lugar se a peça foi comprada para uso não deve transitar pelo estoque. Deverá:

D-Manutenção de veiculos e equipamentos (CR)
C-Fornecedor (PC)

Não entendi também porque foi usado o termo "Brinde" se, pelo visto a nota fiscal não é de brinde.
A solução correta seria o cancelamento dessa nota já que a compra não é da empresa de vocês e não haverá despesa nem desembolso.
Não sendo possivel cancelar a nota lançar em despesas nao operacionais:
D-Fornecedor
C-Despesas não incorridas (CR)

Adicionar o valor dessa nota no Lalur.

Atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade