Jose Wilson Chaves Nunes Neto
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeComo faço pra escriturar consertos e reparos. uma industria que recebe mercadorias pra consertos e manda mercadorias pr aoutras industrias pra conserto tambem?
respostas 1
acessos 1.322
Jose Wilson Chaves Nunes Neto
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeComo faço pra escriturar consertos e reparos. uma industria que recebe mercadorias pra consertos e manda mercadorias pr aoutras industrias pra conserto tambem?
Danilo dos Santos Servilha
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalUma indústria que RECEBE mercadorias para conserto??? Ela é industria ou prestadora de serviços?
Quanto ao remetente de uma mercadoria para conserto.
Emissão de NF com o CFOP 5915 ou 6915 - Isenta de impostos.
Contabilidade (Somente a transferência do bem entre contas do seu ativo, de acordo com o seu plano de contas):
Um exemplo:
D - Materiais Remetidos para Conserto (Ativo)
C - Estoque ou Imobilizado (Ativo - Onde o bem estava alocado).
No retorno do bem:
Dar entrada com a nota fiscal com o CFOP 1916.
Contabilidade:
D - Estoque/Imobilizado (Ativo)
C - Materiais Remetidos para Conserto (Ativo)
Caso eu tenha me equivocado em algo, favor me corrigirem.
Espero ter ajudado. Um abraço.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.