Mara Cristina da Costa Gondim
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadePreciso saber como se lança bonificação
O que debita e o que credita
respostas 4
acessos 13.850
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadePreciso saber como se lança bonificação
O que debita e o que credita
Matheus Gomide
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeOLá Mara,
Você deverá movimentar as seguintes contas de resultado.
Para Bonificações Concedidas:
D - Bonificações Concedidas (Outras Despesas)
C - Bonificações de Mercadorias Concedidas (CMV)
Para Bonificações Recebidas:
D - Bonificações de Mercadorias Recebidas (CMV)
C - Bonificações Recebidas (Outras Receitas)
Att
Deyze
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá Mara.
Em Bonificações Recebidas eu descordo.
Faria assim:
D - ESTOQUE
C - Bonificações Recebidas (Outras Receitas)
;)
Matheus Gomide
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeColega Deyze,
Os lançamentos trazidos por mim são para as empresas que mantém o controle Permanente de Estoques.
Portanto para empresas de pequeno porte, onde não há um software adequado para isso, além da necessidade de se fazer a contagem física em tempos de conferência, poderia também enquadrar o seu exemplo para os lançamentos mencionados por mim, substituindo os lançamentos em CMV para a conta Estoque.
Att
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeNesse novo momento mudou alguma coisa a certa do antecipado de entradas das empresas que compram peças e acessorios para veiculos automotores?
antes era 48,4% de onde vinha de 12% e 56,9% de onde vinha de 7%, o que mudou?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade