x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.605

Pagamento de Crediário com Cartão de Crédito

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 15:06

Boa tarde!

Tenho como cliente uma empresa de varejo que possui a forma de pagamento crediário.
Entretanto, na data de vencimento, alguns clientes efetivam o pagamento em cartão de débito.
No meu entendimento, a contabilização se daria dessa maneira:

Na data do pagamento
D- Cartao de Credito
C- Cliente

Na data do recebimento do cartao no banco
D- Banco
C- Cartao de Credito

Porém, um colega me informou de que essa modalidade de pagamento não é permitida.
Procede a informação?

Obrigada!
Carol.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 21:17

boa tarde,
não há nenhum problema em o cliente pagar com o cartão de crédito, desde que o estabelecimento aceite isso. Porém nos seus lançamentos está faltando o lançamento do crédiário que ocorre no momento da venda. Então os lançamentos completos da operação seriam:

Na venda no crediario da loja
D-Clientes
C-venda de mercadorias ou similar

No recebimento dia cartão de debito
D-Cartão de credito a receber
C-Clientes

No recebimento dos valores de cartão pelas operadoras (pelo total bruto sem desconto das despesas da adm)
D-Banco
C-Cartão de credito a receber

Despesa administração de cartao de credito
D-Despesas administradora cartão credito (CR)
C-Bancos (AC)

Atenc. e espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade