x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.967

levantamento do caixa

neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 10:28

Bom dia aos nobres colegas, estou precisando de ajudinha, um cliente me ligou e pediu pra mim fazer um levantamento no caixa dele, entrei no sistema e vi que o caixa dele em 2010 , estava no valor de r$149000,00 em 31/12/2010, dai pra frente nao foi feito mais a contabilidade, como sou nova no escritorio, ele pediu urgencia com faço pra levantar o caixa dele sem a devida escrituração no ano de 2011, tenho as vendas e as compras 2011, como proceder

obrigado

neusa vil

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 14:08

Neusa,
Para você fazer o levantamento do caixa você terá que ter todos os documentos do caixa( receitas e pagamentos(compras a vista, pgto. boletas ou duplicatas, impostos pagos e outros), e pegar o saldo de 31/12/2.010 e vim acrescentando as receitas de caixa e subtraindo os pagamentos citados, mês a mês, até a presente data.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Artur Melo Bernardi

Artur Melo Bernardi

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:16

Aproveito este tópico para tirar uma dúvida, a empresa tem um saldo em Aplicação Financeira, e agora suas cotas serão vendidas, porém os compradores não tem o dinheiro para cobrir esta aplicação, como faço para fazer o levantamento desta aplicação e distribui-la antes da venda das cotas? Não sei se fui bem claro na pergunta mas se puderem me ajudar, agradeço!
Artur

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies