Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.314

Custo em posto de gasolina

Daniel Alves

Daniel Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Cadastros
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 23:42

Boa noite senhores

A situação é a seguinte:
Eu estou aprimorando a contabilização dos custos de um posto de gasolina (lucro real). Nós vendemos gasolina, gasolina aditivada, óleo diesel, etanol, lubrificantes e extintores de incêndio.

Eu estou usando como base de rateio a unidade do litro de cada combustível, a unidade de lubrificante e unidade de botija contra incêndio vendidos para apropriação de mão de obra (salário + encargos), frete (apenas para combustível), licenças de software, depreciação e demais despesas.

No fim do mês eu tenho, através do LMC - Livro de Movimentação de Combustível, a quantidade total em litros vendidos. Tenho, através do sistema da empresa a quantidade dos demais itens vendidos.

Com este método eu identifico qual foi o custo por litro e por unidade para compor o CMV do período.

Gostaria de saber se o meu raciocínio esta coerente?

Certo da atenção de vocês, desde já agradeço


Daniel Alves
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 09:33

Daniel Alves

Normalmente postos de combustiveis tem a folha de caixa de todos turnos através dela tem a quantidade de litros vendidos no dia e também a anotação de outros produtos vendidos por exemplo pegar todas folhas de caixa do mês de janeiro, fazer o cauculo total do mês posteriormente faça o calculo das notas de entrada + valores de frete e funcionaríos você vai chegar a soma liquida do faturamento no estabelecimento no mês.

Caso minha sugestão não tenha ajudado por favor poste novamennte pois tambem tenho algumas duvídas e estou migrando para este ramo de atividades e quanto mais troca de experiencia melhor é para todos.

Tenha um bom dia

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade