x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.052

gps em atraso recolhida sem juros/multa

ADRIANA CRISTINA DE OLIVEIRA RODRIGUES ALVES

Adriana Cristina de Oliveira Rodrigues Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 12:47

boa tarde

tenho uma pergunta espero que alguém possa me ajudar , tenho um cliente que recolheu GPS 13/2011 em 20/01/2012 pelo valor original ,deveria a recolher juros/multa mas não o fez , deve ser feito recolhimento agora das correções ou já que recolheu assim fica do jeito que está , no caso de uma eventual necessidade de uma CND não terá a empresa problemas ?

cod.gps 2100
competência 13/2011
e foi colocado com vencimento 20/01/2012.

Desde já agradeço
Adriana

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 15:39

Adriana,

Certamente irá da pendencias na geração de CND para empresa, pois hora voce ter recolhido somente o principal, no ato da recepção o sistema previdenciário vai identificar que o valor a pagar na quela data recepcionada é inferior ao devido.

Aconselho voce solicitar uma pesquisa na RFB e la haverá pendencia no recolhimento e voce deverá recolher essa diferença atualizada ate a data do atual pagamento.

Melhor instruções voce terá no órgão da RFB, lembro isso a voce por que ja fiz algumas regulamentações de GPS e inumeras delas tive que fazer a solicitação de ajuste de guia, tendo que efetuar o pagamento em uma guia complementar, e alguns casos solucinados pessoalmente.

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade