x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 610

lançamento de um bem adquirido

Daniela Borges

Daniela Borges

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 17:01

Boa Tarde
Quais os lançamentos que devo fazer pra escriturar um bem adquirido 80% financiado pelo banco e 20% a vista. E junto com o financiamento do veiculo foi adquirido um seguro no valor de 20.000,00 (tambem financiado).

Obrigada

Daniela Ferreira Borges
Spaço Contabil
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 14:32

Boa tarde Daniela

O valor de aquisição de um bem do Ativo Imobilizado é formado pela soma de todos os gastos efetuados até o momento em que o mesmo é colocado em condições de uso, inclusive o seguro. Nesse caso, vamos usar um lançamento de segunda formula para melhor entendimento.

D-Veículos pelo total
C- A Financeira, pela parte financiada
C-Caixa/Bancos, pela parte a vista.
C- A Seguradora, pelo contrato de seguros

Abraço.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade