x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 698

Pagamento de NF-e de Prestador de Serviços

Arturo de Armas

Arturo de Armas

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:01

Olá,

Sou consultor de TI desenvolvo minhas atividades em regime de Pessoa Jurídica na empresa onde trabalho. Para isso tenho minha empresa aberta em regime de Lucro Presumido.

Porém não tenho conta bancária de pessoa júridica aberta por uma questão burocrática do banco.

Preciso receber pelos serviços prestados este mês e para isso emiti uma NF-e para a empresa em que trabalho, porém eles me pediram uma alternativa legal para que possam depositar o valor da NF-e na minha conta de pessoa física sem que caracterize que sou empregado da empresa, mas sim empresário ou parceiro de negócios. Eles também estão relutantes em não me pagar em cheque, teria que ser transferencia bancária

Vocês poderiam me dizer como posso receber por esta NF-e com o cenário que descrevo acima? Talvez um documento, certidão, declaração que indique qual é a situação.

Agradeço a ajuda de todos.

Arturo

emanuelle

Emanuelle

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 08:51

Arturo, Bom dia

Eu aconselharia a empresa em pagar em cheque.
Porem como ela esta relutante, o mais aconselhavel seria você abrir uma conta em nome de pessoa juridica.

Pois não só esse mês. mas outros meses que você ira receber a conta ja esta aberta.

Espero ter ajudado.

Arturo de Armas

Arturo de Armas

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 09:17

Olá Emanuelle,

Obrigado pela resposta.

Não posso abrir a conta em nome da empresa pois eu já tinha uma empresa aberta com conta bancária e tudo, porém meu sócio fez alguns empréstimos e não os honrou, então eu dissouvi a sociedade porém ainda existem as pendências bancárias em meu nome.

Ao pé da letra meu nome está sujo com um valor considerável devido à antiga sociedade e isso me impede de abrir uma nova conta bancária.

Para limpar meu nome e abrir uma conta bancária eu preciso de dinheiro, e para isso trabalhei em Janeiro e emiti a NF-e, porém neste momento existe o problema de receber pela NF-e sem cheque, mas sim transferência para pessoa física.

Estou em um projeto pontual nesta empresa para qual emiti a NF-e, ou seja, tem data de inicio e fim, e o fim foi no começo de Favereiro, então não haverá outros meses em que emitirei NF-es para esta empresa.

Muito Obrigado

Arturo

emanuelle

Emanuelle

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 09:23

Arturo,

Como te disse a melhor forma seria a empresa emitir um cheque.
Porem se ela quer fazer uma TED, ela poderia fazer a ted em sua conta P.F., e no financeiro fazer a baixa de sua NF-e.
Mas esclareço que não é a forma mais correta.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: