x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.326

Lançamento de contrato.

carlos garcia

Carlos Garcia

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 15:46

Olá, estou fazendo um trabalho e estou com dificuldade em escriturar um lançamento.

Vamos lá..

Considerando uma empresa prestadora de serviço, pelo regime de competência e que está enquadrada no Lucro Presumido.. Como lançar, por exemplo, um contrato de prestação de serviço de 1 ano, no valor de R$12.000,00??

Acho estranho uma empresa pagar o imposto de uma forma "antecipada", já que a empresa apenas vai receber R$1000,00 mensais, no entanto, o lucro presumido vai considerar o total do faturamento.

Sou grato por qualquer informação.

carlos garcia

Carlos Garcia

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 17:46

Obrigado pela atenção João, mas minha duvida é exatamente por isso, porque com base no lucro presumido a empresa estará pagamento o imposto por um valor ainda não recebido, contra inclusive com o princípio contábil..

Gostaria de saber se existe alguma alternativa para não ocorrer isso, por exemplo, ouvi que existe a alternativa de emitir uma nota fiscal com a data para recebimento futuro, ou seja..

na NF é colocada a data final do contrato e após este periodo contribuir com os impostos devidos, visto os valores do contrato já terem sido todos recebidos..

Gostaria de saber se tem validade, ou ainda, talvez, outra alternativa, como provisionamento, não sei, realmente fiquei confuso com isso.. rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade