x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.565

transferencia de saldo de um exercicio para outr

ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 12 fevereiro 2012 | 19:41

Senhores,
Preciso tirar uma dúvida, No encerramento do exercício (A1), o saldo da conta ‘Depreciações acumuladas’ é transferido para o exercicio seguinte (A2) no Ativo permanente, como também imobilizado devem estar representados no balanço patrimonial pelo respectivo custo de aquisição.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 12 fevereiro 2012 | 19:50

Oi Alexio.

Isso mesmo.

O valor transferido será o constante no balanço de 31/12/XX do imobilizado ( incluindo obviamente, eventuais valores agregados ao custo do imobilizado no decorrer do exercício) e das respectivas contas redutoras da depreciação.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 12 fevereiro 2012 | 20:53

Obrigado Hugo, desdescobri que o valor da depreciacao acumulado dos anos anteriores nao foram passados para exercicio seguintes, agora tenho que fazer ajuste de exeercicio anteriores, gostaria de saber se dessa forma que vou dar como exemplo esta correta.

Instituição filantropica

D - Reajuste exerccio anterior (Pass)
C - Depreciação acumulado

pela transf. valores

D - Déficit Acumulado (PL)
C - Reajuste exercicio anterior

ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 19:26

Moderador reedito minha pergunta, se eu lançar desta forma esta correto outra pergunta: como devo fazer lançamento de ajuste anteriores referentes a salarios/Previdencia/PIS/FGTS, que foram pagos e não contabilizados

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.