Mario Joao Michelin
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde
Como é feita a Distribuição do Lucro dos titulares das MEI'S, para a pessoa fisica?
Titular da Mei tem retirada de Pro-Labore?
Abrçs
Mario
respostas 6
acessos 1.399
Mario Joao Michelin
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde
Como é feita a Distribuição do Lucro dos titulares das MEI'S, para a pessoa fisica?
Titular da Mei tem retirada de Pro-Labore?
Abrçs
Mario
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Sim, faz uma retirada a titulo de prestação de serviços à empresa.A distribuição de lucros depende de qual regime de tributação da empresa. Se a empresa faz a escrituração contábil completa poderá distribuir todo o lucro.
Vinicius Padilha Moretti
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia caros colegas de profissao!!
Estou com um problema e gostaria da ajuda de voçes. Eu tenho uma empresa que tem Matriz e Filial. A matriz fechou com prejuizo e a filial fechou com lucro como eu procedo.
Posso distribuir lucro para a Filial ??
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)A contabilidade pode ser centralizada(junto) ou descentralizada.Se optar por descentralizada, deve-se incorporar ao final de cada mês, na escrituração da matriz, os resultados de cada uma das filiais. (RIR/1999, art. 252)
Não entendi direito, você quer distribuir lucros para PJ?
Vinicius Padilha Moretti
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Guto !!!
Seria distribuição dos lucros da empresa para a socia no caso da filial.
Aguardo resposta
Silvio Predin
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Se o resultado final for lucro e não tiver prejuizos a serem absorvidos poderá ser distribuido.
Vinicius Padilha Moretti
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Guto
Silvio Predin
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade