Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 868

Aplicacoes duvidas

guilherme gomes

Guilherme Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Açougueiro
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 09:06

Bom dia pessoal,
sou leigo no assunto e estou com muita duvida a respeito do ganho real atualmente,
tento ler mas nao consigo entender qual melhor investimento para mim que possuo uma poupanca com 100mil reais,
estava pesquisando e entrei nesse site aqui fiquei meio desanimado com as declaracaoes , pois nao sei se sao atuais

CDB à 100% do CDI
10,83% de rentabilidade
» Imposto de renda: 15 a 22,5% sobre a rentabiliade (De 365 dias até 720 dias – 17,5%)
» Taxa de administração: 0%
» Inflação: 5% do total aplicado
http://economia.estadao.com.br/grafico_cdi_prefixado.htm

Os CDBs são o produto que seu gerente mais gosta de oferecer. Isso acontece pois este dinheiro é usado para empréstimos pessoais com valores bem mais altos.

Rentabilidade real: 4%

Fundos de Renda Fixa
10% ao ano
» Imposto de renda: 15 a 22,5% sobre a rentabilidade (De 361 dias até 720 dias – 17,5%)
» Taxa de administração: 2% (costuma varira entre 0,5 a 3,5%)

Rentabilidade real: 3,25%

Títulos do governo/Tesouro Direto
6,2% acima da inflação
» Imposto de renda: 15 a 22,5% sobre a rentabiliadde
» Taxa de administração: 0,5% (em grandes corretoras é possível conseguir taxas de 0,25% a 0,75% )
» Inflação: 0%

Rentabilidade real: 5,11%

Poupança
6% + TR (7% ao ano)
» Imposto de renda: 0% (Até 50 mil é isento)
» Taxa de administração: 0%

Rentabilidade real: 2%
(http://www.investidorjovem.com.br/comparando-a-rentabilidade-liquida)

Gostaria de um palpite de uma boa aplicacao para meus 100mil, talvez a melhor , um opiniao me ajudaria muito
muito obrigado

Bruno Colbachini

Bruno Colbachini

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:48

Bom Dia Guilherme,

Muito bem colocada as tuas informações. Por isso que o lucro dos bancos são bilionários..