Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 868

Aplicacoes duvidas

guilherme gomes

Guilherme Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Açougueiro
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 09:06

Bom dia pessoal,
sou leigo no assunto e estou com muita duvida a respeito do ganho real atualmente,
tento ler mas nao consigo entender qual melhor investimento para mim que possuo uma poupanca com 100mil reais,
estava pesquisando e entrei nesse site aqui fiquei meio desanimado com as declaracaoes , pois nao sei se sao atuais

CDB à 100% do CDI
10,83% de rentabilidade
» Imposto de renda: 15 a 22,5% sobre a rentabiliade (De 365 dias até 720 dias – 17,5%)
» Taxa de administração: 0%
» Inflação: 5% do total aplicado
http://economia.estadao.com.br/grafico_cdi_prefixado.htm

Os CDBs são o produto que seu gerente mais gosta de oferecer. Isso acontece pois este dinheiro é usado para empréstimos pessoais com valores bem mais altos.

Rentabilidade real: 4%

Fundos de Renda Fixa
10% ao ano
» Imposto de renda: 15 a 22,5% sobre a rentabilidade (De 361 dias até 720 dias – 17,5%)
» Taxa de administração: 2% (costuma varira entre 0,5 a 3,5%)

Rentabilidade real: 3,25%

Títulos do governo/Tesouro Direto
6,2% acima da inflação
» Imposto de renda: 15 a 22,5% sobre a rentabiliadde
» Taxa de administração: 0,5% (em grandes corretoras é possível conseguir taxas de 0,25% a 0,75% )
» Inflação: 0%

Rentabilidade real: 5,11%

Poupança
6% + TR (7% ao ano)
» Imposto de renda: 0% (Até 50 mil é isento)
» Taxa de administração: 0%

Rentabilidade real: 2%
(http://www.investidorjovem.com.br/comparando-a-rentabilidade-liquida)

Gostaria de um palpite de uma boa aplicacao para meus 100mil, talvez a melhor , um opiniao me ajudaria muito
muito obrigado

Bruno Colbachini

Bruno Colbachini

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:48

Bom Dia Guilherme,

Muito bem colocada as tuas informações. Por isso que o lucro dos bancos são bilionários..

Na verdade um palpite para 2012 seria:

se tu tem R$ 100 mil:

-em torno de 30% colocar em renda variavel.. mas espera a bolsa realizar os ganhos deste anos.. pois algumas açoes ja superam 20% de ganho..portanto elas tendem a realizar este ganho.. mas para o final do ano a expectativa é de alta tendo em vista que os ultimos dois anos foram negativos;

-para o restante do dinheiro seria interessante com titulos publicos do tesouro nacional. alguns são pre-fixados em podem gerar em torno de 11% a.a.

-outra opção seria fazer um CDB com outros bancos de ótimo padrão mas não os conevencionais que encontramos por ia.. procura algum banco tipo citi group, BTG pactual, Frannklin Templeton, etc.. o investimento pode ser feito atraves de uma corretora; Esse rendimentos podem chegar a 102% do CDI eu acredito;

-outra opção seria investir em algum fundo de renda fixa (nestes bancos que citei acima) que podem gerar ate 110% do CDI, porem deve-se observar a taxa de administração;

qualquer dúvida estou a disposição..
abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade