x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 5.223

Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 20:15

Prezados boa noite,
Tenho uma duvida meu sistema e integrado e todo mes da diferença de 0,01 a 0,03 centavos no piscofins eu não posso alterar manual pois ele vem do contas a pagar eceber dento do bloco. Como eu contabilizo essa diferencinha na contabilidade, qual conta devo abrir...

obrigada

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 11:16

Bom dia!

Cristiane,

Sugiro que você entre em contato com o seu suporte, eles são pagos para fazer a coisa certa, diferença de integração não pode acontecer, estávamos com esse mesmo problema que o seu, na integração fiscal/contábil estávamos com pequenas diferenças entre 0,01 a 0,99 centavos, no meu caso passamos e-mail para o suporte fazer o conserto da integração.
Em uma fiscalização obtive uma resposta: Não importa se a diferença é 0,01 ou 1.000.000.00 não deixa de ser diferença rs.Tenho um ponto de vista sobre ajuste para ajustar diferença, você acerta uma conta e deixa a outra errada.

Possa ser que outras pessoas tenham outra opinião,


Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 23:39

abrigada... concordo com vc, porem sou nova na empresa e não posso chegar de cara fazendo e acontecendo,sabe como é, tenho que ir comendo pelas bordas, estou verificando as pequenas falhas, uma delas e essa que inclusive eles jogam em despesas com abono? Pode? outra coisa meu forte é fiscal e é a primeir vez que estou trabalhando no contabil.
Agradeço a atenção.
Cristiane

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:58

Bom dia!

Cristiane não é fácil entrar em um lugar e de cara já ir dizendo o que tem que ser feito nesse caso a coisa certa, cada lugar tem uma hierarquia, só não podemos nos convencer que a coisa ERRADA esta certa, como você disse, vai pela as beiradas e tente ganhar o seu espaço, feito isso você poderá dar opiniões sobre o método de contabilização da empresa onde você trabalha, em contra partida você já tem conhecimento fiscal, isso e muito bom.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
DAVID LOPES FERREIRA BARRETO

David Lopes Ferreira Barreto

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 00:20

Primeiro nao pode conter diferenças nos lançamentos deduzidos. se deu diferença concilia razão com balancete tenta achar a diferença ou faz uma atualização do saldo pois as veses tem alguma diferença meio que escondida e se voce faser tudo isso e nao der certo pedi para alguem do fiscal dar algo para repor no lugar mas concerteza o setor fiscal da onde tu trabalha tem que emitir o valor correto e te passar. espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade