Marcelo Franco Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá amigos, sou contador recem formado e tenho duvidas ainda quanto ao certificado digital, qdo isso se faz necessario ? e como devo obter isso ?
respostas 3
acessos 1.001
Marcelo Franco Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá amigos, sou contador recem formado e tenho duvidas ainda quanto ao certificado digital, qdo isso se faz necessario ? e como devo obter isso ?
Fernanda Santos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Entendendo a certificação digital
. Vários dos serviços disponíveis no site da Receita Federal só são acessíveis através do certificado digital tornando "meio obrigatório" para as empresas e para nós profissionais da contabilidade. Existem várias empresas certificadoras como os Correios, Serasa. No link acima tem um artigo sobre o tema.
Marcelo Franco Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado Fernanda, vou verificar o link que me mandou.
Joao Carlos Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Estou ha vários dias tentando acessar o Cert Digital instalado em meu cartão de Contador, utilizando um dispositivo leitor marca TechMag modelo SCR3310v2.0. Tal dispositivo encontra-se instalado em meu CPU, mas qdo. estou na página da Receita, dá mensagem de erro. Necessito de alguém que, tando já passado por isto, me de alguma dica.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.