x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.397

lançamento contábil

dinho

Dinho

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 07:55

Estou com 2 notas para lançamento e estou com dúvida como proceder o lançamento.
nota fiscal conjugado ( produto + serviços) - lançamento
DB: ATIVO CR: BANCO
2º nota fiscal natureza de operação ( outras saidas de mercadoria ou serviço - cfop 6949) . Veio discriminado o somente o valor do produto.

A pergunta é: É necessário contabilizar essa 2º nota fiscal que veio acompanhando o produto , como proceder a contabilização.


Obrigado a quem ajudar.

att

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 08:20

A pergunta é: É necessário contabilizar essa 2º nota fiscal que veio acompanhando o produto , como proceder a contabilização.

Na verdade na nota fiscal deveria vir o produto discriminado, pois se não tem lançar sem saber o que é.Tente um contato com o fornecedor para verificar do que se trata.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
dinho

Dinho

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 08:45

Guto
Veio 2 notas fiscais do mesmo fornecedor.
nota fiscal - Uma conjugada ( o produto de 10000,00 + serviço de 5000,00) essa nota irei Imobilizar.
2º nota fiscal - Veio com esse CFOP ( outras saidas de mercadoria cfop 6949 com o produto e valor discriminado 10000,00 . ( essa nota não gera pagamento) .

Como proceder os lançamentos contábeis. E necessário sua contabilização?

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 11:43

Terá que verificar se o produto trata-se de um despesa, imobilizado, estoque etc.Pois no Livro Diário devem ser lançadas, em ordem cronológica, com individualização, clareza e referência ao documento probante, todas as operações ocorridas, e quaisquer outros fatos que provoquem variações patrimoniais.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade