x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.186

Distribuição de lucro

Luiz Roberto

Luiz Roberto

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 15:28

Pessoal,

Distribuição de lucro disfarçado.

Pessoal tenho um cliente que retira pouco de pro-labore mas manda pagar todas as contas pessoais pela empresa, eu tenho lançando e adicionando no lalur, porem o fisco pode considerar como distribuição de lucro disfarçado?
Qual seria a melhor forma para orientar o meu cliente para resolver isso?

Se alguém puder ajudar, ficaria muito grato.

At.:

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 08:49

Luiz Roberto
Bom dia

Se a empresa não esta tendo lucro e ele esta fazendo as retiradas qualquer coisa que vc faça para tentar resolver a situação pode ser questionado pelo fisco.

A melhor forma de tentar resolver é ele regularizar a contabilização, apurando os impostos sobre os lucros reais que a empresa tiver (principalmente se tributado pelo lucro real) e mantendo seus impostos em dia.

Heloisa Motoki

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 08:26

Bom dia, reserva de lucros a realizar poderá ser constituída no exercício em que o montante do dividendo obrigatório ultrapassar a parcela realizada do lucro líquido do exercício.Portanto, acredito que não pode desvirtuar a destinação da reserva, não podendo ser utilizado em beneficio do sócio.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies