x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 906

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 15:19

Pessoal, tenho a seguinte duvida:
Estou trabalhando com lucro real a pouco tempo e gostaria de saber se quando faço a apuração por Lucro estimado mensal com redução ou suspensão do imposto, tenho que realmente pagar algum imposto, mesmo que por estimativa, não posso deixar para recolher tudo no final do ano com a apuração final? porque tem alguns meses que a empresa vai ficar no prejuizo.

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 08:29

Por estimativa tem que pagar sim, mas o balanço com redução ou suspensão do imposto serve justamente para não pagar as estimativas se a empresa estiver com prejuízo no período.Por estimativa imposto é apurado no final do ano, mas terá que pagar as estimativas.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: