x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 10.839

Sistemas de Contabilidade

Mariana Cabral Pena

Mariana Cabral Pena

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 07:59

Estou na busca de um bom sistema de contabilidade, fiz algumas pesquisas como Alterdata e Dominio. Alguém pode me dizer se na pratica eles são tão bons qto na teoria? E se alguem tem opinião sobre outro sistema integrado ? Obrigada,
Att, Mariana





























































Luana Ushizima

Luana Ushizima

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 08:36

Mariana,

no escritório onde trabalho, utilizamos o sistema Domínio e gosto bastante! Dispõe de praticamente todas as ferramentas de que precisamos. Somente a folha de pagamento é feito por outro programa, mas conseguimos importar para o Dominio, sem problemas.
Recomendo!

Mateus Calegare

Mateus Calegare

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Auditor
há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 08:41

Mariana,

Utilizei durante bastante tempo o Domínio Sistemas,
na minha opinião é um sistema excelente, desde a parte de suporte até a maneira de se lançar os documentos.
Utilizava o sistema contábil, fiscal, patrimônio, folha de pagamento, etc.
Muito bom mesmo, eu recomendo.

A vida é uma doença mortal e sexualmente transmissível.

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.
Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 08:47

Boa Tarde,

Prezada Mariana Cabral Pena,

Na CSL, utilizamos o Alterdata, conheci este sistema justamente à época que eu trabalhava em um escritorio de contabilidade em Sao Paulo, no ano de 2000 fazendo a pesquisa de outros, para decidirmos qual desejariamos comprar, pois no escritorio funcionava assim:

Departamento Pessoal - Prosoft
Departamento Fiscal - Fenix (Contimatic)
Departamento Contabil - Mastermaq, depois mudou para DPComp, depois para Alterdata.

No final o escritorio optou por Prosoft para todos os departamentos.

Por experiência já trabalhei com :

Dominio
Alterdata
Prosoft
Mastermaq
Dpcomp
Contimatic (Fenix)

Existe ainda o sistema do grupo Fortes de Contabilidade, que parece ser bom, este nao sei, nunca trabalhei com ele.

Existe tambem o Asplan, que foi desenvolvido dentro de um escritorio familiar de contabilidade em Sao Paulo, muito bom tambem, um escritorio renomado de SP (Confirp), utilizou por muito tempo, até que definiu adquirir o Microsiga para o Escritorio, o que é um must, não!

Conheço dois escritorios de contabilidade que usam Microsiga como aplicativo para todos os modulos de um escritorio de contabilidade, a Confirp e a Leymar, esta ultima empresa de Guarulhos.

A grande vantagem de poder ter um aplicativo Microsiga, é por exemplo estar alinhado com o ERP que o cliente usa, pois isto facilita muito.

A questao de usar um software para todo o escritorio, elimina retrabalho, pois por exemplo no Alterdata, apos alimentado os modulos, uma vez parametrizado, integro tudo no modulo contabil, observando logico que dependo de algumas informacoes do cliente, a exemplo da movimentacao de recebimentos e pagamentos e provisoes, mas isto é bem tranquilo, ainda mais quando o financeiro do cliente tem um diálogo tranquilo com o escritorio de contabilidade, a CSL por exemplo nao digita nada da movimentacao financeira de pagamento e recebimentos, utilizamos uma planilha que chamamos aqui como "planilha magica" onde fazemos uma modelagem das informacoes em excel ou em pdf, convertemos para uma macro no excel, geramos um arquibo txt e importamos no modulo contabil, isto tambem serve para provisoes.

Mas nao é só com o alterdata que dá para fazer isto, com qualquer sistema, basta que voce se aproxime de alguem da area de TI.

O Prosoft, pelo que eu sei é pioneiro em sistemas para escritorio de contabilidade.

Ainda tem o Nasajon, que ja ouvi muito falar dele, parece ser bom.

Eu particularmente gostei de trabalhar como o Prosoft e com o Contimatic (Fênix), mas não troco o Alterdata por nada, e nao estou fazendo propaganda, apenas me adaptei bem com ele, ele atende todas as minhas necessidades e a empresa esta sempre atualizadissima.

Das empresas citadas, pesquise no Google.

Bom, espero ter ajudado.

Cordialmente,

Claudionei Santa Lucia

https://www.projetoscsl.blogspot.com
https://www.csl.cnt.br
https://www.claudioneiadvogados.com.br
https://www.linkedin.com/in/claudionei-santa-lucia-3846572a/

"Non ducor, duco"

" Das pedrinhas que venho encontrando ao longo da minha caminhada, não as vejo como problemas, bem como não tropeço nas mesmas e sim estou juntando-as e construindo o meu Castelo "
R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 07:47

A domínio é uma das melhores. Aqui usamos Domínio. Eles tem uma boa infra-estrutura e geralmente são pioneiros nas atualizações.

Amanda Xavier Nogueira

Amanda Xavier Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:46

Boa tarde pessoal.

Atualmente utilizamos o sistema CONTMATIC do Sérgio Contente.
Porém, estamos cogitando a hipótese de trocar de sistema.

Alguém saberia me informar se o Domínio é realmente bom? Vi uma apresentação no site, mas não gostei muito da escrita fiscal... achei que o visual dele não é legal.

E também gostaria de saber o que acham do FOLHAMATIC aqui de Americana? Não conheço outros escritórios q o utilizam...

No aguardo.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade