x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.222

Contas Contabeis Suspeitas

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 11:36

Bom dia pessoal, alguem já ouviu falar em uma conta chamada DEPOSITO NÃO IDENTIFICADO? entrei em uma empresa e ela está fazendo lançaventos que ao meu ver é uma conta muito suspeita e disperta a uma atentção ao fiscal. O que acontece é depositos de clientes que são identificados meses depois e como não se sabe de que nota fiscal é utiliza-se dessa conta DEPOSITO NÃO IDENTIFICADO. Devo proceder nesse caso? Existe outa nomeclatura?

Att,

Humberto

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Gabi

Gabi

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 12:02

Bom dia!

Humberto, já vi essa conta em várias empresas, porque realmente acontece caso de deposito não identificado na conta, claro que depende muito do controle financeiro.

Em todas o procedimento era igual:

- na data do depósito em conta -
D - Conta Banco
C - Deposito não identificado

- na identificação do depósito-
D - Deposito não identificado
C - Conta do cliente que efetuou o depósito/ ou conta de duplicatas a receber (conforme vc trabalhar no balanço seja clientes individuais ou conta de duplicatas)

Dessa forma na data do depósito a conta de banco fica sem pendencia na conciliação e fica uma conta de depositos pendentes para vc acompanhar o serviço financeiro, assim que for identificado baixa da conta.

Att.

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 12:06

Perfeito a colocação de NF amiga Gabi

Isso se exemplica no varejo ou em grandes empresas onde as vendas são muito segregadas, cabe ao dpto de contas a receber identicar os depositos para contabilidade.

Agora a conta se tornara suspeita caso alguma outra pratica que não seja a praticada no descrito pela nossa amiga Gabi seja feita nessa conta.

Att.

Humberto Dias

Humberto Dias

há 13 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 14:24

Boa tarde pessoal,

Muito obrigado pela resposta na verdade eu entrei na controladoria de uma industria agora e quando me deparei com essa conta fiquei preocupado. mas então essa conta existe mesmo.

grato.
Att,

Humberto

Albert Einstein
Humberto Dias

Humberto Dias

há 13 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 14:52

Pessoal deixa eu pertubar voces denovo,

Se tiver depositos que eu não consegui identificar de maneira nenhuma como devo proceder?

Att,
Humberto

Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade