x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.430

Participação no lucro líquido

Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:19

Bom dia Amigos!

Me ajudem a resolver uma questão:

Eu tinha um funcionário, que recebia participação no lucro líquido anual da empresa, porém este foi desligado da empresa em 31/01/2012.

Ao efetuar a apuração contábil do ano de 2011, existiam clientes inadimplentes, bem como existiam obrigações assumidas neste ano de 2011 e que deveriam ser pagas em 2012.

Então na apuração da participação deste funcionário, eu tenho que levar em conta o valor que eu deveria receber destes clientes inadimplentes, bem como abater as obrigações assumidas, ou devo pagar somente o que a empresa apresenta de resultado em caixa, na data de desligamento?

Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:11

O pagamento tem que ser feito de acordo com o resultado do balanço na data do desligamento.

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 14:07

Na verdade o pagamento tem que ser de acordo com o instrumento de negociação, que deverá constar regras claras e objetivas quanto à periodicidade da distribuição, período de vigência e prazos para revisão do acordo, podendo ser considerado, entre outros, índices de produtividade, qualidade ou lucratividade, da empresa, programas de metas, resultados e prazos, pactuados previamente.Depois este instrumento de negociação é arquivado e o pagamento é de acordo com que foi negociado.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 15:03

Jean,
Se você analisar com cuidado vai entender:

l)a empresa dever ter escrituração contábil, espero que tenha.

2)os dados que você citou(receitas não recebidas e despesas não pagas) tem que constar na contabilidade.

3)É só apurar o lucro normalmente.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade