x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.158

Sped Contabil em exigencia

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 10:09

Bom Dia,

Depois de quase 9 meses a junta comercial analisou o livro diario do SPED CONTABIL, que enviamos em 30/06/2011 e o colocou em exigencia. Está com a data do arquivamento dos atos constitutivos errada. O problema é que essa empresa não está mais aqui no Escritorio, não tenho mais o certificado digital, nem o contador consta como responsável. Liguei na Junta Comercial de Curitiba e eles disseram que não tem problemas deixar assim (pra eles) e não deram outra solução, senão enviar de novo. O novo escritorio não vai ter os dados pra enviar o Sped novamente. Alguem já teve esse caso e poderia me orientar na resolução esse problema?
Cristiane

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 13:48

Bom Pessoal, como não recebi nenhuma resposta, andei pesquisando e conversando com um pessoal que entende de Sped Contabil e decidi fazer o seguinte:
Vou solicitar ao novo contador que traga o certificado digital aqui no escritorio e aí vamos retificar o Sped e envia-lo novamente.
O problema vai ser ele aceitar assinar a escrituraçao contabil, sendo que ele não foi o respónsavel, nesse periodo. Mas pensei em fazermos um Termo ou declaracao, onde conste que é somente para reenvio do Sped.
Acho que assim pode dar certo. Qualquer coisa volto aqui pra comentar o resultado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.