
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Pessoal.
Quais são sa formulas mas utilizadas na contabilidade de custos?
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
respostas 3
acessos 12.706
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Pessoal.
Quais são sa formulas mas utilizadas na contabilidade de custos?
Thiago Santana Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeA formula mais usado é o custo das mercadorias vendidads, custos dos produtos vendido e custo de serviços.
Custo das mercadorias.
CMV = Ei+C-EF( pode ter fretes, devolução de mercadoris entre outros)
Custo de serviços
CS = Receita de servicos - despesas (referente ao serviços)
Custo dos produtos vendidos
Esta formula é meia grande e tem que da uma pequena consultada.
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Na contabilidade de custo o conceito se refere à metodo, o mais aceito é metodo de custeio por absorção.Passam a integrar o valor contábil dos produtos acabados, nesse método de custeio, tanto os custos variáveis (que só existem quando cada unidade é feita) quanto os fixos (que independem de cada unidade, relacionando-se mais com a criação das condições de produção).
A totalidade desses custos de fabricação é atribuída a todos os produtos e só será descarregada para despesas, afetando o resultado do período, quando forem vendidos. Deriva dessa concepção, inclusive, a distinção entre custo e despesa na empresa industrial.
Por fim, no Brasil é aceito somente o custo médio e o Peps.
(RIR/1999, art. 292; Resolução CFC nº 750/1993)
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Valeuu pessoal pelas dicas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade