x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 7.728

como contabilizar funcionário sem registro

Natalia Silva Gonçalves

Natalia Silva Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:21

Boa tarde, em uma empresa tem 02 funcionários sem registro, que serão registrados no próximo mês, porém para pagamento do salário desses funcionários saiu do banco da empresa, nesta situação como eu faço para contabilizar este caso, já que não se tem nada que vincule estes funcionários na empresa, e os mesmos não podem ser considerado autonomos, pois nao há recolhimento de inss dos mesmos. E tem também uma outra situação o empregador mensalmente, dá para estes funcionários uma certo valor, considerado "adiantamento para despesas", este valor os funcionários podem usar, para as despesas que tiverem no decorrer do mês, e este valor também saiu do banco da empresa. Como contabilizar este caso, já foi informado que isto não é correto, mas agora que já saiu do banco, como devo proceder?

SERGIO LUIS CANTAO JUNIOR

Sergio Luis Cantao Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 16:57

Boa tarde

A unica solução que vejo para o seu caso é dar entrada desse dinheiro no caixa da empresa e posteriormente ir fazendo a baixa com pequenas despesas para as quais não foram emitidos cheques.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.