Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 648

Rene Dourado Frota

Rene Dourado Frota

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 16:02

Boa tarde amigos,

Tenho um cliente que foi processado por um funcionario na vara trabalhista da cidade de origem, o qual foi condenado a pagar uma idenização que o mesmo não tem condições de arcar.
Ele me pediu para pedir a sua falencia, gostaria de saber qual o procedimento ,alguem pode me ajudar?
Desde ja agradeço a atenção.

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 09:22

Bom dia!

Rene Dourado Frota,

Meados de 2010, tivemos que dar entrada nesse processo para pedir baixa de umas das empresas de um cliente, (CNPJ). No inciso I quem decreta o a falência é o juiz, após isso o perito judicial vai verificar se realmente se a massa falida, ou seja, se não recurso de fato, nesse caso é penhorado todos os bens de quem é responsável pela empresa (CNPJ), é um processo um pouco demorado. Se eu não me engano não é o dono que pede falência, e sim funcionários banco fornecedores etc., não estou afirmando, na época quem cuidava do caso era o jurídico não tive muitas informações sobre quem faz o pedido mais acompanhei o caso ate o final.
A Receita não perdoa nesse caso, comprovado a falência do CNPJ a Receita vai apurar o que o cidadão tem no CPF, já vi casos de cama ser penhorada.
É mais o menos isso, se tiver alguém que passou por isso ou sabe como orientar sobre esse processo acredito que vai obter mais respostas.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade