x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.169

Contabilidade inicial de uma empresa antiga

Lucicleide Rodrigues

Lucicleide Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 15:38

Boa tarde a todos,

Estou com uma duvida e preciso da ajuda de vcs. Como inicio a Contabilidade uma empresa que apenas tinha a Escrita fiscal e o depto pessoal, nunca fez lançamentos contabeis. Agora que estou inciando a contabilidade desta empresa, não sei com que valores faço o Saldo de abertura.

Agrdeço a ajuda

Cleide

Nivaldo

Nivaldo

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:29

Lucicleide,, vejo duas formas: 1) fazer o balanço de abertura considerado os saldos existentes em controles da empresa na data atual, por exemplo 01/01/2012: como saldo de bancos, caixa, relação de contas a pagar e a receber, contrato social e inventário de estoques e imobilizado. inicia os saldos das contas, faz o ajuste contabil necessário ao balanceamento das contas e segue normalmente o ano de 2012.
2)Retroagir ao inicio das atividades da empresa e fazer a contabilidade desde lá, com base nos documentos existentes.

Só precisa tomar cuidado com as informações já prestadas ao fisco em DIPJ.

Lucicleide Rodrigues

Lucicleide Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 16:44

Nivaldo, obrigado pela atenção, já levantei os saldos necessarios para o balanço de abertura, porém todos os valores são baixos, mas o Estoque é altissimo, por ex: Caixa: 35.000 Capital 5.000 Fornecedores: 45.000 mas o estoque levantado na Escrita fiscal é de R$ 1.800.000,00. São apenas esses os valores levantados. Isto da um lucro acumulado de R$ 1.785.000 - Impossível não acha??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade