Isadora
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioEstou passando para uma nova Contabilidade e tenho algumas dúvidas.
1-Quais são os documentos transferidos da contabilidade anterior que devem ser encaminhados para o novo contador?
2-Quais os documentos que ficam sob a guarda da contabilidade?
3- O que o contador anterior tem que me devolver- Empresa Lucro presumido- sem funcionario?
4-Todo o mês fazia dois cheques , que chamava de caixinha- para pagar conta com correio, gasolina, papelaria etc... juntava as notinha que totalizava o valor do cheque .. Como se chama esse procedimento para eu poder passar isso para a nova Contabilidade? Ou existe uma outra situacao legal para justificar e compor esses cheques?
5-Faço a minha retirada, ou adiantamento de lucro, claro que eu tenho lucro, mas como repassar essa informacao de que eu retiro x da minha empresa todo mês...
6-Todo mês a nossa Contabilidade nos cobra um darf 1708 sobre seus pagamentos.. Isso procede?
7-Sendo que eu pago 13 salario para a contabilidade, o exercicio contabil , é desde janeiro ou quando se inicia o ano fiscal fevereiro?
8-O novo contador me disse m codigo de etica que um contador nao pode cobrar menos do que o outro escritorio...Isso faz sentido?
9-Eu devo ter por escrito o contrato e assinado antes de comecar entregar papelada.
10-Cabe entao a esse escritório novo entrar em contato com a contabilidade antiga é assim que funciona?
Eu tento entender contabilidade, mas confesso que não gosto muito e faço por que cabe a mim repassar essas informações para o Contador.. logo acho que vcs entenderam tudinho o que eu gostaria de saber....rsrs..
Obrigada
Isadora.
Obrigada