x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.330

Rotina contábil

Lila

Lila

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:21

Oi pessoal, estou com um problema enorme, trabalho no DP há 4 anos e a pessoa que cuidava dos outros departamentos saiu, então eu a substitui só que desconheço a rotina desses departamentos. O que faço nesse sentindo é apenas lançar notas e apurar impostos. Alguém pode me ajudar com com um cronograma mensal?
Desde já agradeço.

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:29

Aconselho a separar por regime de tributação:real, presumido, simples. Depois, verificar quais obrigações acessorias elas estão sujeitas.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
CESAR MONDAINI COUTINHO

Cesar Mondaini Coutinho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:27

Então,

Vc precisa separar as empresas/clientes do escritório, porque cada regime tributário tem uma agenda diferente em termos fiscais.

A escrita contábil pode ser feita através do software adquirido por vocês.

Entenda que é muito complicado ajudar você nesse momento e através dos meios disponíveis. Melhor seria você procurar alguém na sua cidade que possa lhe ajudar. Recorra a um profissional do ramo, um colega, um amigo, apesar de "concorrentes" não creio que se furtem a prestar um auxílio.

De qualquer maneira estaremos aqui, eu e todos os membros do contabeis.com.br

Abs, CESAR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade