x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.311

Rotina contábil

Lila

Lila

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:21

Oi pessoal, estou com um problema enorme, trabalho no DP há 4 anos e a pessoa que cuidava dos outros departamentos saiu, então eu a substitui só que desconheço a rotina desses departamentos. O que faço nesse sentindo é apenas lançar notas e apurar impostos. Alguém pode me ajudar com com um cronograma mensal?
Desde já agradeço.

GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:29

Aconselho a separar por regime de tributação:real, presumido, simples. Depois, verificar quais obrigações acessorias elas estão sujeitas.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
CESAR MONDAINI COUTINHO

Cesar Mondaini Coutinho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:27

Então,

Vc precisa separar as empresas/clientes do escritório, porque cada regime tributário tem uma agenda diferente em termos fiscais.

A escrita contábil pode ser feita através do software adquirido por vocês.

Entenda que é muito complicado ajudar você nesse momento e através dos meios disponíveis. Melhor seria você procurar alguém na sua cidade que possa lhe ajudar. Recorra a um profissional do ramo, um colega, um amigo, apesar de "concorrentes" não creio que se furtem a prestar um auxílio.

De qualquer maneira estaremos aqui, eu e todos os membros do contabeis.com.br

Abs, CESAR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.