x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.398

Conciliação Bancária - Contas de Aplic.Financeiras

Pyter Basso

Pyter Basso

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 16:05

Boa Tarde Colegas,
Faço conciliação da minha conta de aplicações financeiras CDB, e sempre no extrato há dois diferentes saldos finais. Exemplo:
Depois da contabilização eu achei um saldo na minha conta de CDB Bradesco de 1.000,00. No extrato há dois saldos: 1.000,00 e 1.012,00. Mas o banco sempre considera o saldo que é maior, nesse caso 1.012,00. Para minha contabilidade ficar igual ao extrato eu lanço essa diferença em rendimentos de aplicações financeiras, mesmo não havendo no extrato discriminação destes 12,00 como rendimentos. Hoje, ao encerrar essa conta de aplicação com resgates, sobrou justamente esses 12,00 que eu "marretei" para conciliar anteriormente. Minha dúvida é: O que seria essa diferença que o banco sempre soma ao verdadeiro saldo da conta e que no resgate final ela simplismente desaparece ?

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 17:10

Pyter,

Confesso que até então eu nunca vi um Banco lançar valores a maior num extrato de CDB. Sugiro que voce procure o gerente da conta para esclarecer e para que ele te auxilie no entendimento do extrato. Tendo em vita a irrelevência do valor de R$ 12,00 talvez não compense perder muito tempo com a questão.

Atenciosamente,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade