x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 8.101

Contabilização da Conta de Clientes

Wanessa Magalhaes

Wanessa Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 15:05

Boa Tarde, a Todos!

Estou com uma dúvida quanto a contabilização das vendas realizadas no varejo á vista (através de Cupom Fiscal). O que acontece, trabalho em um escritorio de contabilidade e trabalhamos com empresas com tributação Lucro Real que realizam vendas no varejo. Quando são lançados no setor Fiscal essas vendas tanto a Vista (dinheiro ou cheque) como a prazo, esses lançamentos vão diretamento para as seguintes contas de uso do Contábil:

D = Clientes
C = Receita de Venda de Mercadorias (como disse essa forma de lançamento é tanto para vendas a vista como a prazo).

Não acredito que esteja correto, pois uma vez que as vendas realizadas a vista o dinheiro ou o cheque entra de imediato no caixa da empresa. Se estiver correta, gostaria de um exemplo para como posso contabilizar essa venda de forma que entre automaticamente o valor em meu caixa e registre a venda.

O que eu faço aqui:
No Fiscal está configurado em todas as formas de pagamentos das ECF (Cupom Fiscal) em todas as contas do modo já mencionado:
D = Clientes
C = Receita de Venda de Mercadorias

Preciso de Ajuda.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 14 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 15:33

Oi Wanesa

Quando for venda a vista voce lança para o caixa.

D-Caixa(AC)
C-Receita Vendas(CR)

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:36

O grande problema é que a contabilidade(escritorio) não tem o controle das vedas a vista ou a prazo do seus clientes(empresa) e acabam lançando ou tudo a vista ou tudo a prazo. Verifique com seu cliente se ele tem controle das vendas, e se sim segue o controle efetuado por ele na contabilidade.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies