x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 894

Balanços de 2011

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:26

Ola Bom Dia...

Estou encerramento os balanços de 2011, eu imprimo o Balanço, Diário, Balancete,Dlpa, Dre, e tenho ouvido rumores que a partir de 2011, tem que fazer também a DFC, as notas explicativas DMPL, DVA, mas eu não tenho conhecimento disso, gostaria de saber de vcs se isso procede, alguém por gentileza poderia me esclarecer, e se tiver, onde posso aprofundar meu conhecimento sobre isso,
Grata!!

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:41

Prezada Tanya,

Até o presente momento estão obrigadas a apresentarem essas outras demonstrações que você se refere às empresas de lucro real e/ou com capital aberto. Contudo, o CFC estuda para que em breve tal situação seja obrigatório para todos os tipos de empresa.

At.
Marcos Vinicius

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:49

Então como ate agora estou encerrando empresas do simples e lucro presumido, são aquelas normais mesmo né, Balanço,Balancete, Diario, DRE, DLPA, e caso eu necessite me aprofundar mais p/ encerrar uma Lucro Real você sabe onde posso ler sobre essas outras declarações?

Grata!!

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 09:33

Tanya,
De acordo com a NBC TG 1.000, o encerramento do exercicio de 2.011 está sim obrigado as normas que você citou;
-Balanço Patrimonial
-Demonstração de Resultado
-Demonstração de Fluxo de Caixa(Patrionio Liquido superior a 2.000.000,00
-Notas explicativas
-Demonstração lucros ou prejuizos acumulado

Este relatórios são para pequenas e médias empresas.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade