x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.012

emissão de notas fiscais de exportação

ROSANA FERNANDES

Rosana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 14:19

boa tarde, não estava conseguindo colocar minha pergunta neste ícone e acabei colocando no geral do portal contábeis, o título é o mesmo e alguém poderia por favor me orientar sobre a minha pergunta? muito obrigada

ROSANA FERNANDES

Rosana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 11:08

Bom dia Jose Luiz, agradeço sua disposição em ajudar, ai vai,

quando negociamos materiais para exportação, normalmente o cliente passa o seguinte pedido. valor em US$ das peças e valor total em US$ da mercadoria.
destaca os gastos de embarque - ex US$ 500,00.
quando emitimos a Commercial Invoice, emitimos igual ao pedido, valor da mercadoria em dólar e o valor de gastos de embarque destacado em dólares tb.
muito bem, quando da emissão da NF (documento puramente nacional que serve para acompanhar a mercadoria até o local de embarque(porto/aeroporto), ou fronteira e tb como base para recolhimento de impostos (visto que a nota não circula ou têm validade fora do país, ou seja, não´é considerada um documento internacional) emito em R$ o valor da mercadoria e esta taxa de embarque? como devo fazer? se embutir no preço unitário da peça, vou pagar todos os impostos incidentes. não é correto, pois este valor é realmente gasto com transporte e despachante. como devo proceder? muito obrigada, aguardo sua resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies